O gênero musical adotado pela banda britânica Unfathomable Ruination foi o death metal, mas as próximas apresentações da banda levam o compromisso com esse nome mais a sério que nunca.
A banda fará parte do projeto de arte "Box Sized DIE", do português João Onofre, com uma série de performances em uma caixa vedada em frente a um prédio em Londres, onde tocarão até ficarem sem oxigênio.
Parte da exibição ao ar livre "Sculpture in the City", o projeto já passou por Paris, Barcelona e pela Suiça, cada vez com uma banda de death metal. Um dos primeiros grupos a participar foram os portugueses do Holocausto Canibal, que aconselharam o Unfathomable Ruination em seu post no Facebook a não se esforçarem muito e posicionarem alguém com fácil acesso à maçaneta.
O mesmo post dizia “de acordo com os profissionais de saúde que leem o ‘Independent’ [jornal britânico], vamos todos morrer.... Desafio aceito”, e em um comentário a banda afirma que o oxigênio chega a durar 10 minutos, mas já conseguiu durar até 14 e pretende atingir meia hora no decorrer da “temporada”.
A primeira performance acontece hoje, com direito a duas sessões, e a ação se repetirá de quarta à sexta-feira até dia 1º de agosto, sempre às 18h00. O público não poderá ouvir nada, porém, já que a caixa é à prova de som:
“Fora do cubo os espectadores observarão as estranhas vibrações [da caixa], vendo apenas a entrada e saída da banda do espaço de apresentação”, diz um release da obra.
Confira o making of da participação do Holocausto Canibal no "Box Sized DIE":
Fonte: territoriodamusica
Nenhum comentário:
Postar um comentário