The Who anuncia primeiras datas da turnê de despedida


Pete Townshend havia anunciado no ano passado que o The Who provavelmente pararia de fazer turnês depois de 2015, quando aconteceria uma série de shows comemorando os 50 anos de carreira da banda.


De acordo com o vocalista Roger Daltrey, na verdade o correto seriam 37 anos, já que “o The Who não existiu de verdade” entre 1983 e 1996, mas isso não vai impedir a banda de celebrar o marco de meio século começando seu “longo adeus” dos palcos, conforme os dois músicos anunciaram em uma coletiva na segunda-feira.

Townshend havia dito que a turnê de despedida passaria por lugares que normalmente não recebem os shows do The Who, e o Brasil entra na lista de países nos quais o grupo nunca se apresentou, mas por enquanto somente as datas do Reino Unido foram confirmadas.

Serão 09 shows entre 30 de novembro e 17 de dezembro, e a turnê batizada de "The Who Hits 50" contará com músicas de toda a carreira do The Who, desde os tempos de High Numbers até os dias atuais, passando por hits de álbuns clássicos como “Who's Next”, “Tommy”, “Quadrophenia”, e “My Generation” e músicas mais obscuras do catálogo da banda.

Daltrey afirmou que “há uma finalidade” para a turnê, e que apesar de ser “um final em aberto”, tem certeza de que o grupo vai abrir mão da estrada antes de parar de tocar junto:

“Sempre uma vítima da moda, mas sem ilusões. Somos o que somos, mas temos sorte de ainda estarmos vivos e saindo em turnê”.

O vocalista chegou a citar Eric Clapton, que também anunciou estar deixando a estrada em breve:

“É como Eric Clapton acabou de dizer: a estrada mói a gente, é incrivelmente duro para o corpo com essa idade. A música é de graça, vocês nos pagam pelas malditas viagens”.

Mas a banda ainda deve gravar esse ano. Townshend afirmou ter escrito três músicas que ainda precisa mostrar para Daltrey, e disse também que o grupo deve entrar em estúdio ainda esse ano para gravar o sucessor de “Endless Wire” (2006), que nas palavras do próprio será “mais rock progressivo do que rock de pub”.

Fonte Territorio da Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário