O evento regressa a Lisboa nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016.
Depois de confirmadas as datas do Rock in Rio-Lisboa, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo começou a levantar o véu do que será a 7ª edição. Se o evento tem sido marcado pelos finais apoteóticos com fogo de artíficio, este ano a abertura do Palco Mundo também vai ter novidades. Depois de ter passado pelas edições do Brasil e dos Estados Unidos da América, o Rock in Rio - O Musical chega a Portugal. Em comunicado, a organização afirma que este "será o espetáculo de abertura do Palco Mundo nos cinco dias de Rock in Rio-Lisboa a 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016", sendo "parte das comemorações dos 30 anos do evento". Sobre esta novidade, Roberta Medina revelou que "esta é uma das grandes surpresas que temos vindo a preparar para o público português".
O musical é uma produção da Aventura Entretenimento e "conta com a participação de 40 talentos, entre os quais atores e bailarinos". O espetáculo foi escrito e dirigido por Rodrigo Nogueira, a direção musical está a cargo de Tony Lucchesi e a coreografia é de Ciça Simões. O objetivo é "transportar os fãs portugueses numa viagem de 30 anos", passando por todos os locais onde esteve o Rock in Rio: Brasil(Rio de Janeiro), Portugal (Lisboa), Espanha (Madrid) e Estados Unidos (Las Vegas). Todos os dias, antes do primeiro concerto, os fãs vão ver, "ao longo de 50 minutos", várias "interpretações de alguns temas que marcaram as diferentes edições e gerações do Rock in Rio". Esta é apenas uma das muitas ações que a organização preparou para o final das comemorações dos 30 anos do evento. Nos próximos meses será lançado um livro de colecionador e ainda um filme "inspirado na história do festival". A longa-metragem deve chegar ao cinema nos primeiros seis meses de 2016.
Ainda sem qualquer nome anunciado no cartaz, a organização já divulgou os patrocinadores oficiais da edição de 2016. Pela segunda edição consecutiva, a Vodafone volta a ser o patrocinador principal. Com esta parceria, a operadora de telecomunicações dá, mais uma vez, nome ao palco "que irá continuar a promover as novas tendências musicais". Pelo segundo ano, a EDP e o Continente regressam à Cidade do Rock como patrocinadores do evento. Paulo Veiga, Diretor de Marketing do Continente, revelou que os bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa vão ser vendidos "com desconto em cartão Continente". A Pepsi, que está presente desde a primeira edição em Lisboa, volta a patrocinar o Rock in Rio-Lisboa. A marca já revelou, na página de facebook, que a ativação no festival será feita com a Pepsi Max. A BP volta a associar-se ao evento, tal como a SIC, SAPO, R/COM e Global Media Group que voltam a ser Media Partners.
Fonte:Blastingnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário